quarta-feira, 8 de agosto de 2012

A Mulher Ideal é Invisível?

     O que fazer da vida quando se é abandonado pela própria esposa? Essa é a questão abordada no filme "A Mulher Invisível", dirigido por Cláudio Torres.

     Abalado emocionalmente após ser abandonado pela esposa, Pedro, interpretado por Selton Mello, encontra-se desesperado e deprimido. Eis que Amanda, Luana Piovani, bate à sua porta. Ela é a mulher mais linda do mundo, perfeita em todos os sentidos, sensível, educada e até joga bem futebol.       
    
Pedro, vendo que encontrou a mulher ideal, logo se apaixona. Tudo estaria bem se não fosse a dificuldade do protagonista de apresentar sua amante a sociedade. Amanda é na verdade invisível, criação da mente de Pedro,  e constitui-se de todas as características que ele admirava em uma mulher.




     O filme retrata perfeitamente os valores idealizados da figura feminina nas sociedades contemporâneas. 
     A mulher, hoje em dia, diferentemente do valor sensual assumido pelas mulheres do período romântico, assume um valor erotizado, retratado no filme pelo fato de Amanda constantemente estar vestindo roupas intimas. A figura da moça recatada, pura cedeu lugar a figura da mulher bela, que não tem medo de se expor.

Para comprovar essa inversão de valores na idealização da mulher vale a pena ver o filme!